Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas homenageia profissionais da Contabilidade em audiência pública

Ontem (28/8) à noite, profissionais que atuam na área contábil, professores e vereadores de Pelotas e região lotaram a Câmara Municipal para participarem da audiência pública referente a campanha “2013: Ano da Contabilidade”. O proponente do evento, presidente da Câmara, Ademar Ornel, abriu a cerimônia exaltando a importância de contadores e técnicos em contabilidade em todos os segmentos da sociedade, inclusive no legislativo. “Muito importante que, nesta noite, possamos reunir profissionais contábeis e parlamentares para expressar nosso reconhecimento a esta profissão, sem a qual, com certeza o país pode parar. Toda a ação financeiro-econômica que se realiza passa pelas mãos de um contador”, ressaltou Ornel. O presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da Cidade de Pelotas e Região, José Francisco Lamas Domingues, enfatizou a abrangência da profissão, mas lembrou que ainda é preciso que o reconhecimento seja maior. 2013: Ano da Contabilidade é uma campanha desenvolvida pelo Sistema CFC/CRCS com a colaboração de entidades representativas da classe e outras empresas brasileiras, cujo objetivo é retratar para a sociedade a verdadeira função da Contabilidade, áreas de atuação e o reflexo de sua aplicação no progresso econômico do País.

Foto do site da Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas

Antônio Carlos Palácios, vice-presidente de Gestão do CRCRS, representou, na ocasião, o presidente Zulmir Breda.