Destinação do imposto de renda devido é tema de seminário em Veranópolis

Destinação de parte do imposto de renda a projetos sociais foi o tema central do “Seminário sobre as Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social”, realizado na Câmara de Vereadores de Veranópolis, em 13 de março. Na oportunidade, a presidente Ana Tércia falou sobre o engajamento e da atuação da classe contábil na campanha “Escolha o Destino”, encabeçada pela primeira-dama do Estado e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori. A primeira-dama explicou detalhadamente a campanha e mostrou o volume de recursos que deixa de ser arrecadado e investido em entidades sociais do RS.
A importância da destinação para os Fundos da Criança e do Adolescente e dos fundos do Idoso foi o mote das palestras ministradas também pelo responsável do Sistema de Gerenciamento de Convênios da Prefeitura de Veranópolis, Giovani Boito; analista da Receita Federal, Gilson de Almeida; secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Adriane Maria Parise; secretário de Finanças, Ricardo Gotardo; presidente da Câmara de Vereadores, Maria Lourdes Guzzo; o prefeito Waldemar De Carli.
Os palestrantes salientaram que, até 30 de abril, o contribuinte pode destinar 3% do imposto de renda devido aos Fundos da Criança e do Adolescente. Nesse sentido, enfatizaram a importância dos profissionais da contabilidade em estimular e orientar os seus clientes.
veranópolis DSC_0131