CRCRS recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Na noite de segunda-feira, 26, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Passo Fundo homenageou o CRCRS, justificando o ato pela importância que o Conselho representa na defesa da categoria. Ao realizar a homenagem, o presidente do Legislativo, Pedro Daneli (PPS), falou um pouco da trajetória do órgão.

Presidente do Legislativo, Pedro Daneli

“Essas sete décadas, podem ser descritas em números. Nesse tempo, o CRCRS concedeu registro a mais de 98 mil profissionais, tendo atualmente mais de 40 mil ativos no Estado. Deste total, 62% são contadores e 38% possuem a distinção de técnico em contabilidade.”

Pedro também falou da importância dos profissionais. “Tanto os contadores quanto os técnicos são considerados gestores. São eles que orientam a tomada de decisões dos empreendedores com relação às questões monetárias e, de um modo geral, dão suporte mercantil, fiscal e tributário para as empresas, sempre com transparência e responsabilidade. São, portanto, merecedores do nosso reconhecimento”.

A presidente do Conselho, Ana Tércia L. Rodrigues, enfatizou que o órgão mantém relações com inúmeras entidades de Passo Fundo, solidificadas num momento econômico brasileiro que requer muito esforço dos profissionais que trabalham nos setores financeiros. “O Conselho Entidade não se resume às atividades legais. Ele quer estar presente no dia a dia dos profissionais. Nisso, nós agradecemos a Passo Fundo pela sua contribuição ao que temos tentado fazer”, salientou.

Presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues

As homenagens prestadas por meio da Sessão Solene, segundo Daneli, fortalecem o reconhecimento à entidade e ao órgão, valorizando as ações desencadeadas em prol do fortalecimento das categorias. “Fica, aqui, o nosso incentivo para que esses profissionais sigam trabalhando em favor do desenvolvimento da profissão, das empresas e, consequentemente, do país”, disse. Na data, também foi homenageado o SindiCONTÁBIL, por seus 85 anos de atuação em 91 municípios.

Presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo, Gustavo Ferres, presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues e presidente do Legislativo, Pedro Daneli

Presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo, Gustavo Ferres; presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues; e presidente do Legislativo, Pedro Daneli