Seminário de Contabilidade de cara nova

Uruguaiana foi a primeira cidade a receber, nos dias 27 e 28 de março o Seminário de Contabilidade repaginado, agora, chamado de Seminário de Contabilidade & Negócios, que passa a ser realizado em dois dias. Inicia com painel à noite e encerra-se, na manhã seguinte, com palestras, sempre focadas em temas atuais e técnicos.

Manifestaram-se na abertura do seminário, o delegado regional do CRCRS em Uruguaiana, Luiz Manoel Alves da Trindade; o presidente do Sindicontábil Uruguaiana, Alessandro Urquiza Pavanato; e a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, enfatizando a necessidade dos profissionais que atuam na área contábil de participarem de eventos de atualização promovidos pelo Conselho, sendo que a presidente do CRCRS deu ênfase também ao novo modelo do seminário adotado.

IMG_1355

Presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues

IMG_1338

Delegado regional do CRCRS em Uruguaiana, Luiz Manoel Alves da Trindade

IMG_1340

Presidente do Sindicontábil Uruguaiana

Após as manifestações, transcorreu o painel que tratou das “Decisões Empresariais e o Papel da Contabilidade”, com as participações de Antônio Ceolin, diretor do grupo Ceolin; Júlio Persio Garcia Lopes, presidente da Funerária Garcia e Lopes Ltda; com mediação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch Silveira. Os painelistas falaram sobre a importância da Contabilidade em seus respectivos empreendimentos e da visão que o empresário sustenta sobre o profissional que atua na área contábil.

IMG_1370

Júlio Lopes, presidente da Funerária Garcia e Lopes Ltda; Márcio Schuch Silveira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional; e Antônio Ceolin, diretor do Grupo Ceolin

A receptividade do evento foi grande por parte dos profissionais da contabilidade, que lotaram o auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, onde foi realizado o seminário.

uruguaiana

Público lotou o auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do RS

Dando prosseguimento ao Seminário de Contabilidade & Negócios, na manhã do dia 28, Marta Verona, integrante do Conselho de Clientes da Gerência de Filial Administrar FGTS – GIFUG/PO, abordou o eSocial e os impactos da gestão empresarial.

Marta

Marta Verona

O Seminário de Contabilidade & Negócios encerrou com o painel sobre Simples Nacional, no qual participaram Patrícia Machado, membro da Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional; Celso Luft, vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS; e, como mediador, Luiz Manoel Trindade, delegado regional do CRCRS em Uruguaiana.

IMG_1415

Patrícia Machado, Celso Luft e Luiz Manoel Trindade

Doações

Os 55 kg de alimentos arrecadados por ocasião da realização do Seminário foram doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Uruguaiana.

doações uruguaiana

Bárbara Gomes Galarça Bitencourt, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Uruguaiana