Presidente do CRCRS participa do 1º Encontro Bilateral Paraguai – RS

A presidente Ana Tércia participou, na noite da quarta-feira, 11 de abril, no Country Club, em Porto Alegre, do 1º Encontro Bilateral Paraguai – Rio Grande do Sul, que contou com a presença do ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite. Durante o evento, o ministro falou sobre como o Paraguai está trabalhando para melhorar a sua competitividade, pautado na desburocratização de processos, redução da carga tributária e aumentando a qualidade e a renda da sociedade.

Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, e a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues | Foto: Tiago Trindade

Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, e a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues | Fotos: Tiago Trindade

De acordo com Eduardo Fernandez, presidente do Grupo de Líderes Empresariais – Lide-RS, que promoveu o evento, essa foi uma oportunidade para se ver de perto como o Paraguai está se organizando e de que forma o Rio Grande do Sul pode participar deste processo.

A partir da esquerda: secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Lemos; presidente do Lide Paraguai, Rodrigo Maia; ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite; presidente do Lide-RS, Eduardo Fernandez; secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana; e o presidente do Country Club e ex-vice-governador do RS,  Paulo Afonso Feijó.

A partir da esquerda: secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Lemos; presidente do Lide Paraguai, Rodrigo Maia; ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite; presidente do Lide-RS, Eduardo Fernandez; secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana; e o presidente do Country Club e ex-vice-governador do RS, Paulo Afonso Feijó.

Uma comitiva de empresários paraguaios participou do encontro, quando foi possível uma aproximação com os associados do Lide, para futuras parcerias e acordos de cooperação.