Comitê de Revisão Externa de Qualidade realiza treinamento para auditores em Porto Alegre

O Comitê de Revisão Externa de Qualidade (CRE) vai realizar, no próximo dia 24 de abril, das 9h às 13h, no auditório do Sescon-RS, treinamentos para os auditores que atuaram ou que irão atuar como revisores.

A Revisão Externa de Qualidade pelos Pares, conhecida como “Revisão pelos Pares”, constitui-se em processo de acompanhamento e controle de qualidade dos trabalhos realizados pelos auditores independentes. O objetivo da revisão pelos pares é a avaliação dos procedimentos adotados pelo contador que atua como Auditor Independente e pela Firma de Auditoria, com intuito de assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Para o treinamento, será dada prioridade de inscrição aos auditores, pessoa física, e membros de equipes de auditoria de empresas que possuam registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Será permitida a participação de até duas pessoas por empresa.

Durante os cursos, serão tratados os procedimentos que os revisores devem adotar para os trabalhos de revisão, principais falhas encontradas pelo Comitê e problemas que têm levado à não aprovação de processos. Serão, também, apresentadas as alterações advindas da Revisão da NBC PA 11, válidas a partir de 2019. Os profissionais que participarem dos treinamentos poderão garantir 3 (três) pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

As inscrições são limitadas e gratuitas. Os interessados devem realizar a inscrição através do link www.cfc.org.br/eventos até três dias antes do evento.