Senadora fala à classe contábil

Em 15 de junho, os profissionais da contabilidade tiveram a oportunidade de interagir com a senadora Ana Amélia Lemos sobre os diversos problemas que atingem direta ou indiretamente a classe contábil. A presidente Ana Tércia L. Rodrigues iniciou o bate-papo, no Hotel Laghetto Viverone, salientando que o CRCRS é uma entidade apartidária, porém não omissa aos interesses da comunidade contábil e, portanto, aproxima-se da representatividade política que atende as demandas e defende as propostas encaminhadas pelo segmento.
Na oportunidade, o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul, Elói Dalla Vecchia, entregou à senadora uma proposta de Emenda Constitucional de simplificação na arrecadação do benefício fiscal praticado hoje em dia.

A presidente Ana Tércia também procedeu à entrega de um livro à parlamentar. Trata-se da “Matriz Curricular para Cursos de Ciências Contábeis”, em que a presidente foi uma das colaboradoras na elaboração da publicação.
Participaram da reunião-almoço os vice-presidentes, conselheiros, delegados regionais e representantes das entidades da classe contábil e da classe política, além de um expressivo número de profissionais da contabilidade.

DSC_0339 DSC_0423 DSC_0432 DSC_0434 DSC_0440