Grande público prestigia o Seminário de Contabilidade & Negócios de São Sebastião do Caí e Montenegro

Uma programação qualificada e adequada ao momento atual da profissão atraiu um público de mais de 250 pessoas, entre profissionais e estudantes da área contábil e empresários do Vale do Caí, ao Seminário de Contabilidade & Negócios, que teve início às 20h, do dia 5 de julho, no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí.

DSC_0060_Easy-Resize.com

Manifestaram-se na cerimônia de abertura do seminário, as presidentes do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, e da Associação dos Contabilistas de Montenegro, Marilene Marion; o vice-prefeito de São Sebastião do Caí, Luiz Alberto da Costa Oliveira; e os delegados de Montenegro, Carlos Estevão Silveira, e de São Sebastião do Caí, Lígia Viana.

DSC_0109

DSC_0062

DSC_0071

DSC_0072

DSC_0078

DSC_0093

O primeiro tema proposto para discussão foi “Decisões empresariais e o papel da Contabilidade”, com a participação do presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn; Marcos Odorico Oderich, empresário da indústria alimentícia; Rogério Cauduro, empresário do setor da indústria e comércio têxtil; com mediação do contador Márcio Schuch Silveira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS.

DSC_0138

O seminário teve continuidade na manhã seguinte (6), com a palestra do contador Rogério Rokembach, coordenador do Comitê Administrativo do Programa de Revisão Externa de Qualidade do CFC, sobre “Contabilidade útil para profissional, cliente e sociedade”. A coordenação da palestra ficou por conta da delegada regional do CRCRS em São Sebastião do Caí, Lígia Viana. O contador abordou os segmentos da atuação da profissão, o universo contábil, a tecnologia aplicada à Contabilidade, as perspectivas e o futuro da profissão.

DSC_0158

Finalizando o evento, Caroline Lorensi da Silva, MBA em Gestão Empresarial, falou sobre “eSocial e os impactos da gestão empresarial”. A coordenação da palestra ficou sob a responsabilidade do delegado regional do CRCRS em Montenegro, Carlos Estevão Silveira.

Caroline, apontou o impacto do eSocial nas rotinas da empresa, as dificuldades, os desafios e sugeriu algumas dicas para as empresas e responsáveis do RH fazerem a implantação de forma mais tranquila. Além disso, a palestrante explicou o projeto em si, qual o modelo desenvolvido, objetivos e propósitos.

DSC_0200

Doações

O ingresso aos seminários promovidos pelo CRCRS é gratuito, sendo solicitado aos participantes somente a doação de alimentos não perecíveis. No Seminário de Contabilidade & Negócios de Montenegro e São Sebastião do Caí foram arrecadados mais de 200kg e doados ao Clube Amigos do Bem – Caí.

DSC_0191