CRCRS está engajado na Campanha Vote Consciente, da OAB

O vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Celso Luft, participou do lançamento da Campanha Vote Consciente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na noite da quarta-feira, 8 de agosto, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre. O CRCRS é uma das entidades engajada no movimento que tem o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira quanto à importância do voto e do cuidado com as “fake news”. A proposta é auxiliar os eleitores na tomada de decisões, por meio da conscientização e informação.

Presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski; presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; e vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Celso Luft

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, explicou que ideia da campanha, desenvolvida nas 27 seccionais da Ordem, em todo o País, teve origem na divulgação de pesquisa do Ibope que revelou que cerca de 60% dos brasileiros escolhe seus candidatos apenas no dia da eleição. Para superar essa realidade, o mote escolhido para divulgação no Estado é o planejamento do voto. De acordo com Breier, as ferramentas de veiculação no Rio Grande do Sul reúnem um aplicativo para denunciar irregularidades nas campanhas eleitorais, uma música popular gravada pela rapper Negra Jaque, dois vídeos publicitários desenvolvidos pela ESPM-Sul e o site voteconsciente.org.br.

Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier

Em sua fala, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, cumprimentou a OAB/RS pela inciativa que visa enfrentar a crise moral e ética sem precedentes que o País atravessa neste momento. Ele também destacou a importância do comprometimento de homens e mulheres com a coisa pública e, em especial, a necessidade de estimular o crescimento dos índices de participação feminina na política.

Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia

Após a exposição dos vídeos publicitários, houve um debate sobre as “Perspectivas das Eleições 2018”, com os cientistas políticos Luciano Da Ros e Silvana Krause.

O evento contou com palestra dos cientistas políticos Silvana Krause e Luciano Da Ros

O encerramento foi com uma apresentação do músico Hique Gomez. Também estiveram presentes no evento, representantes de outros conselhos, sindicatos e demais entidades de profissionais e da sociedade civil.

Vice-presidente do CRCRS, Celso Luft; vice-presidente legislativo do Sescon-RS, Maurício Gatti; e presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski