Lançado o maior evento da classe contábil gaúcha: XVII Convenção de Contabilidade do RS. Inovação tecnológica deu o tom à solenidade de abertura.

Bento Gonçalves, Vinícola Cave de Pedra, 23 de agosto de 2018 – noite do lançamento do tradicional e maior evento da classe contábil gaúcha, a XVII Convenção de Contabilidade do RS, que se realizará no próximo ano, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na Fundaparque.

O tema central desta edição do evento, “Disrupção Contábil: Técnica/Digital/Cultural”, acompanha as tendências do momento, ou seja, as inovações tecnológicas, seus reflexos e aplicação na Contabilidade.

A presidente Ana Tércia L. Rodrigues já foi disruptiva na abertura do evento, quando quebrou protocolos e protagonizou uma cerimônia objetiva, criativa e muito peculiar. Para representar a evolução tecnológica dos últimos anos, se valeu de um resgate histórico, com início em 1940, no qual apontou os fatos marcantes na vida dos profissionais e as correspondentes tecnologias utilizadas na ocasião, até chegar ao ano de 2030, fazendo, com isso, um exercício futurista. Essa viagem no tempo, resumiu, de forma concisa e inovadora, a proposta da XVII Convenção de Contabilidade do RS.

O lançamento oficial se deu com a apresentação do vídeo do evento.

Ana Tércia

O site já está no ar, www.crcrs.org.br/convencao, e as inscrições abertas, com valores promocionais por tempo limitado.

Também se manifestaram na cerimônia, os presidentes do CFC, Zulmir Breda, e da Academia de Ciências Contábeis do RS, Eloi Dalla Vechia,  e o  vice-prefeito de Bento Gonçalves, Aido Bertuol, na oportunidade representando o prefeito Guilherme Pasin.

Convenção

Zulmir Breda disse que a classe contábil precisa de inovação e de se reinventar a cada dia e completou: “Esta será a melhor Convenção de todos os tempos”.

O presidente da Academia de Ciências Contábeis do RS exaltou a satisfação de realizar, juntamente com o CRCRS, um evento consagrado pela qualidade, direcionado aos profissionais da contabilidade, como a Convenção.

Já o vice-prefeito, manifestou a satisfação da administração em receber tantos turistas, que poderão saborear as delícias da culinária de Bento Gonçalves e conhecer os pontos turísticos da cidade.  

convenção

A expectativa da 17ª edição do evento é reunir cerca de dois mil participantes, entre profissionais e estudantes da área contábil, oriundos de diversas partes do País. Para que esta Convenção siga o caminho do sucesso, o CRCRS já está trabalhando forte para apresentar uma programação de qualidade, que atenda todos os segmentos da contabilidade, e que provoque reflexões sobre o futuro e perspectivas da profissão contábil.

Disruptura total e muito conhecimento vão invadir Bento Gonçalves em 2019. Vamos entender a Contabilidade de uma forma diferente!

Prestigiaram o evento, cerca de 300 pessoas, entre autoridades da região, conselheiros do CRCRS, ex-presidente, delegados regionais e honorários, presidentes de entidades, assim como representantes de entidades e da imprensa.