Presidente do CRCRS prestigia lançamento da Junta Digital para todos os municípios gaúchos

A presidente Ana Tércia participou, na manhã de 28 de novembro, no Palácio Piratini, do lançamento do acesso à Junta Digital para todos os municípios do RS, que estará disponível a partir de 1º de dezembro. Até então, a ferramenta estava disponível apenas para Porto Alegre.

Na oportunidade, a presidente do CRCRS foi convidada a assinar o Termo de Cooperação Técnica entre a JucisRS e o Banrisul para emissão de Certificado Digital, juntamente com o governador José Ivo Sartori; da secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Susana Kakuta; presidente da Jucis-RS, Itacir Flores; presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota; e o diretor do Sebrae, Derly Fialho. O certificado Digital estará disponível gratuitamente por três anos no Banrisul.

Durante sua fala no evento, o governador José Ivo Sartori ressaltou o papel dos profissionais da contabilidade, especialmente, do CRCRS e Sescon-RS, durante este processo de implementação. O presidente da Jucis-RS também destacou o papel da Junta Comercial, enfatizando a importância da Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – RedeSimples – em todos os municípios gaúchos até o final de 2019.