CFC e CRCRS no combate à corrupção eleitoral

Na manhã de 28 de junho, a presidente Ana Tércia recebeu em seu gabinete o conselheiro do CFC, Pedro Gabril Kenne da Silva, e o conselheiro fiscal da Anfip, Vilson Romero. Em pauta, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), formado por entidades da sociedade civil, entre elas o Conselho Federal de Contabilidade, movimentos e organizações sociais e religiosas, com os objetivos de combater à corrupção eleitoral e de realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto.

A presidente Ana Tércia mostrou firme interesse em apoiar o movimento, em fase de estruturação no Estado.
No encontro, do qual também participou o diretor de Gestão Técnica, contador João Victor de Oliveira, Romero ressaltou a importância da atuação prévia de uma estrutura suprapartidária de controle e fiscalização dos processos eleitorais, em especial na interlocução com os partidos e os organismos de controle como Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Eleitoral.
Pedro Gabril e Romero reiteraram à presidente do CRCRS a necessidade de os movimentos sociais se mobilizarem com vistas ao pleito municipal para o qual as agremiações partidárias já estão lançando pré-candidaturas.

Ana Tércia L. Rodrigues, Pedro Gabril Kenne da Silva, Vilson Romero e João Victor Oliveira