Falecimento

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, na madrugada do dia 2 de julho, do contador Antônio Carlos de Castro Palácios, presidente do CRCRS no período de 2014-2017. Profissional de competência ímpar e dedicação incomparável à classe contábil. Contribuiu de forma efetiva para o engrandecimento da profissão.
Manifestamos, em nome do Plenário, dos Delegados Regionais e dos funcionários deste CRCRS, os nossos mais sinceros sentimentos à família. Hoje, a classe contábil se despede de mais um ícone da Contabilidade.

Atos fúnebres no Cemitério São Miguel e Almas, das 14h às 19h, Capela C.

Sobre Antônio Carlos de Castro Palácios

Uma das referências da Classe Contábil do Rio Grande do Sul, o Contador Palácios foi eleito Conselheiro do CRCRS, pela 1ª vez, em 1997 como suplente, posteriormente exerceu as funções de Coordenador da 2ª Câmara de Ética e Disciplina (2006/2007); membro da Câmara de Desenvolvimento Profissional (2006/2007), Vice-Presidente Técnico (2008/2011) e Vice-Presidente de Gestão (2012/2013). Coordenou e participou de diversos Grupos de Trabalho e Comissões de Estudos no CRCRS e no Conselho Federal de Contabilidade, onde era membro, em 2019, da Comissão de Administração do Exame de Qualificação Técnica – CAE Auditoria. Coroou sua passagem no Sistema CFC/CRCs, sendo eleito Presidente do CRCRS nas gestões 2014/15 e 2016/17.

Empresário atuante na área de auditoria independente, foi sócio-proprietário da Palácios & Cia. Auditores Independentes e Baker Tilly Brasil RS – Auditores Independentes. Presidente do Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do RS; Coordenador do Fórum Permanente das Entidades da Classe Contábil do RS; Presidente da 6ª Seção Regional do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes por 12 anos; Presidente do Observatório Social de Porto Alegre; também foi Professor de Cursos de Pós-Graduação em diversas Instituições de Ensino Superior do RS e de SC. Era ocupante da cadeira nº 32 da Academia de Ciências Contábeis do RS.