CRCRS participa da discussão do Projeto Cresce RS

A presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, participou, na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, da discussão do Projeto Cresce RS – um encontro informal, realizado no memorial do RS, com as presenças do governador Eduardo Leite e do presidente da AL-RS, Luís Augusto Lara, além de presidentes de federações empresariais, os poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público, TCE, Lide-RS, entidades sociais e Universidades. O Cresce RS tem por objetivo destravar o desenvolvimento econômico do Estado, por meio da redução da burocracia, aceleração de processos para abertura de empresas e encaminhamento de soluções energéticas, ambientais, de segurança, sanitárias e fiscais, bem como o fomento dos bancos públicos.

Em sua manifestação, a presidente falou sobre a importância do papel da Contabilidade para a desburocratização do Estado e destacou que a profissão ingressa, de forma muito rápida, na indústria 4.0, com a migração acelerada para as plataformas digitais. Salientou, ainda, que o CRCRS está à disposição para cooperar com o Cresce RS.

Ao final do evento, a presidente entregou o convite da XVII Convenção de Contabilidade do RS ao presidente da Assembleia Legislativa.