Comissão CRCRS Mulher divulga livro no XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

No segundo dia do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (12), a presidente Ana Tércia e integrantes da Comissão de Estudos CRCRS Mulher divulgaram o livro “Trajetória da Mulher Contabilista nos 70 anos do CRCRS”. Entre as visitas recebidas no estande do CRCRS, Maria Constança Galvão, ex-presidente do CRCBA, e Marta Arakaki, ex-conselheira do Conselho Federal de Contabilidade.

Juntamente com as integrantes da Comissão CRCRS Mulher, identificadas com a cor rosa, Maria Constança Galvão, ex-presidente do CRCBA; a presidente Ana Tércia; e Marta Arakaki, ex-conselheira do CFC

Nesse segundo dia, o XIIENMC abriu com o painel técnico “Relato Integrado”, que reuniu In-Ki Joo, presidente do IFAC – International Federation of Accountants, e Tiago Dutra, do Tribunal de Contas da União e CFC, mediado por Vânia Borgerth, do BNDES. Na sequência, a palestra “A lagarta e a borboleta: da criatividade à inovação” foi ministrada pela pensadora digital Martha Gabriel, na parte da manhã.

À tarde, o painel “Cultura inclusiva: mitos e verdades (abre alas que eu quero passar)”, contou com as participações de Roseane Freitas, ex-deputada Federal; Angelina de Siqueira Costa, juíza Federal; Andréa Carvalho, representante da organização Mães pela Diversidade; e Maria Constança Carneiro Galvão, membro do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar do Direito da Pessoa Idosa e conselheira do CFC. Encerrando o dia, a advogada tributarista Mary Elbe e  a contadora, auditora e conselheira do CRCRS Mônica Foerster participaram do painel “Compliance e governança”.