II Talk Contábeis: os novos olhares para uma área em ascensão

II Talk Contábeis: os novos olhares para uma área em ascensão Evento reuniu alunos e profissionais em uma noite de celebração

Na noite de segunda-feira (23), aconteceu a segunda edição do Talk Contábeis, evento realizado pelo curso de Ciências Contábeis da FADISMA em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).

Além de comemorar o Dia do Contador – ocorrido em 22/9 -, o objetivo do Talk Contábeis foi aproximar a academia, egressos, órgão de classe e os alunos que em breve acessarão o mercado de trabalho por meio de um evento gratuito, no formato de um Talk Show.

Estavam presentes, em massa, os alunos do curso de Ciências Contábeis da FADISMA e também de outras Instituições de Ensino Superior da cidade, bem como de cursos técnicos.

O convidado para o bate-papo foi Gustavo Caletti, coordenador da Comissão de Estudos CRCRS Jovem. Antes de iniciar a conversa, conduzida pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis da FADISMA, professor Elionai Postiglione, Caletti falou por cerca de 50 minutos sobre a perspectiva da profissão contábil para o jovem, que foi o tema principal do Talk Contábeis deste ano.

Em um discurso voltado para o encorajamento e motivação dos futuros profissionais, ele tratou dos desafios e inseguranças de uma área em constante mudança, suscitada, principalmente, pelas inovações tecnológicas no segmento contábil. O empreendedorismo e a necessidade de inovar na área, quebrando, inclusive, paradigmas comportamentais, foram alguns dos pontos abordados pelo contador de 28 anos, também proprietário da empresa Caletti Contabilidade, em Gravataí/RS.

“Comece com o que você tem e ofereça seus serviços aos amigos e parentes. Não tenha medo e busque se diferenciar. Venda aquilo que o seu concorrente não tem. Invente produtos, consiga cobaias e não pare de pensar em novas possibilidades, nunca. É necessário, cada vez mais, empreender em nossa área. Precisamos de gente nova tomando conta”, afirmou Caletti.

Para o professor Elionai Postiglione, o evento se fortaleceu e representa uma movimentação importante na busca pela consolidação de um networking mais forte no âmbito contábil da região central do RS.

“A segunda edição do nosso Talk Contábeis veio ratificar a marca desse evento na comunidade acadêmica, entre os profissionais, representantes do Espaço Contábil da Região Centro do RS e nas empresas locais. E ele foi pensado para aproximar profissionais e estudantes, propondo a interlocução, a troca. Com a parceria do CRCRS tivemos uma noite comemorativa ao Dia do Contador para guardar na memória. Assim, nos resta agradecer a todos pela parceria e participação em mais esse evento promovido pela FADISMA, por meio do Curso de Ciências Contábeis”, conclui Postiglione.

Fonte: Comunicação Fadisma