Teutônia sedia, pela primeira vez, Seminário de Contabilidade & Negócios

O Seminário de Contabilidade & Negócios de Teutônia e Estrela que ocorreu no auditório da Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Teutônia, em 03 de outubro, reuniu cerca de 200 pessoas, entre profissionais e estudantes da classe contábil. Esse número expressivo de participantes foi recebido pelo Coral Infanto-Juvenil de Teutônia.

Na cerimônia de abertura, a presidente Ana Tércia, agradeceu a acolhida do município e mostrou algumas ações e participações do Conselho na sociedade e os resultados. Dentro dessa linha, também apontou alguns assuntos importantes que o Conselho acompanha de perto, inclusive seus reflexos, como: Reforma Tributária e Lei da Liberdade Econômica.

Ana Tércia L. Rodrigues

Também manifestaram-se, os delegados regionais de Teutônia, Gustavo Luiz Schnoremberger e de Estrela, Claudir Luis Kuhn, o presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann e o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, por meio de vídeo.

Gustavo Luiz Schnoremberger e Claudir Kuhn

Em seguida teve início o painel “Decisões Empresariais e o Papel da Contabilidade”, com a participação do diretor-superintendente da Certel Cooperativa, Ilvo Edgar Poersh; do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer; e da gerente da Rola Moça, Ângela Navas.  A mediação foi do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch Silveira.

Ilvo Edgar Poersh, Ângela Navas, Dirceu Bayer e Márcio Schuch Silveira.

Lei Geral de Proteção de Dados e Cyber Security” (LGPD) foi o tema da palestra do vice-presidente de Gestão co CRCRS, Ricardo Kerkhoff, que abordou a LGPD com enfoque prático e aplicada a área contábil, destacando a abrangência de dados, a segurança da informação e os três pilares para o sucesso na temática.

Ricardo Kerkhoff

Para finalizar, o delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha, e o chefe da agência da Receita Federal em Lajeado, Antônio Augusto Timm, o delegado da Receita Estadual em Lajeado, Jorge Henrique Pozza, e o subsecretário Adjunto para Assuntos de Administração e Tecnologia da Receita Estadual, Édson André Moura apresentaram o painel “Inovações e Tendências da Receita Estadual e Federal”. A mediação ficou por conta do vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Celso Luft.

Participaram do evento autoridades dos municípios de Estrela e de Teutônia, presidentes de entidades, além de vice-presidentes, conselheiros, integrantes de comissões de estudos de comissões e delegados regionais e Honorários do CRCRS.

Representatividade do CRCRS no Seminário de Contabilidade & Negócios de Teutônia e Estrela

Doações

A presidente Ana Tércia e os delegados regionais de Teutônia, Gustavo Luiz Schnoremberger, e de Estrela, Claudir Kuhn, entregaram os 96 kg de alimentos arrecadados, por ocasião do Seminário de Contabilidade & Negócios de Teutônia e Estrela, ao Hospital Ouro Branco de Teutônia. Seminário que dissemina conhecimento com solidariedade.