Novo Hamburgo sedia o último Seminário de Contabilidade & Negócios de 2019

O Seminário de Contabilidade & Negócios, realizado em Novo Hamburgo, em 8 de novembro, no Salão Nobre da CDL, foi o décimo e último Seminário promovido pelo CRCRS, neste ano. Prestigiado por um público de mais cem pessoas, entre profissionais e estudantes da área contábil, empresários, presidentes da Associação dos Contabilistas de do Vale dos Sinos e do Sincontecsinos, além de representante do Executivo, a solenidade de abertura contou com a saudação do delegado regional Daniel Antônio de Campos, secretário municipal de Administração, Nei Luis Sarmento, na oportunidade representando a prefeita Fátima Daudt, do vice-presidente Celso Luft, que citou algumas iniciativas e dados referentes as ações do Conselho: CRC LEG, informativo legislativo enviado aos profissionais, carteira digital, campanha de destinação do imposto de renda ao Funcriança e ao Fundo do Idoso, em parceria com a Assembleia Legislativa – Valores que Ficam, e a premiação recebida pela pesquisa Marcas de Quem Decide por ser o conselho de profissão regulamentada mais lembrado e em primeiro lugar na preferência dos entrevistados.

 

Celso Luft

Daniel Antônio de Campos

Nei Luis Sarmento

Com o intuito de promover discussões orientativas em torno de temas que incidem sobre a prática da Contabilidade no dia a dia e a sua importância, o Seminário apresentou palestras e painel com profissionais que focaram na atualização e na troca de experiências.

A especialista em Perícia Judicial e Extrajudicial, contadora Janaína Riegel, enfatizou a importância da perícia contábil na solução de litígios.

A palestra foi coordenada pelo secretário Adjunto da Associação dos Contabilistas do Vale dos Sinos, Dionísio Kipper.

Dionísio Kipper e Janaína Riegel

 

A Reforma Tributária foi tratada pelo diretor de Assuntos Legislativos, Institucional, Sindical e do Trabalho da Fenacon, Diogo Chamun. O vice-presidente Celso Luft coordenou a palestra.

Diogo Chamun e Celso Luft

Marco Aurélio Kirsch, diretor Executivo da Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, e Marcelo Castilhos, consultor empresarial, protagonizaram o painel “Política e sua Importância para as Empresas e Contadores”, sob a mdiação o delegado regional Daniel Campos.

Doações

Como ingresso para o Seminário, foi solicitado aos participantes a doação de alimentos não perecíveis. Os 32 kg arrecadados foram encaminhados à Comunidade Terapêutica Fazenda Renascer, que atende dependentes químicos.