CRCRS promove III Encontro Geral de Delegados Regionais e Coordenadores de Comissões de Estudos

Realizou-se, sob a coordenação da presidente Ana Tércia, na tarde de 28 de novembro, na nova sede do CRCRS, o III Encontro Geral de Delegados Regionais e Coordenadores de Comissões de Estudos.

A presidente deu as boas-vindas aos delegados e coordenadores e apresentou algumas realizações e atividades desenvolvidas pelo CRCRS, durante o ano de 2019. Lembrou e enfatizou a importância dos profissionais da contabilidade nesse período de declaração de imposto de renda, no sentido de incentivar os contribuintes a destinarem parte do IR aos fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

Ana Tércia L. Rodrigues, presidente do CRCRS

Num primeiro momento, a vice-presidente de Relações com os Profissionais, Elaine Strehl, apresentou ao grupo os novos delegados: Paulo Rogério dos Santos Araújo (Cachoeira do Sul), Ledijani de Matos (Torres), Suzan Elick (Ibirubá), Leandro Schmeling (Júlio de Castilhos) e Douglas Soares (São Jerônimo).

Novos delegados: Suzan Elik, de Ibirubá; Douglas Soares, de São Jerônimo; Leandro Schmeling, de Júlio de Castilhos; Ledijani de Matos, de Torres; e Paulo Rogério dos Santos Araújo, de Cachoeira do Sul, com a presidente Ana Tércia e a vice-presidente de Relações com os Profissionais, Elaine Strehl

Os coordenadores das comissões de estudos também foram chamados a se identificarem.

Coordenadores das Comissões de Estudos do CRCRS: Fabiano de Lima Webber (Setor do Agronegócio); Márcio Schuch Silveira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional; Mártin Lavies Spellmeier (Perícia Contábil); Denis Carraro (Contabilidade Gerencial); Patrícia Sostmeier (Contabilidade Aplicada ao Setor Público); presidente Ana Tércia; Cristiane Domingues de Souza (Responsabilidade Social); Cármen Tigre (CRCRS Mulher); Marcelo Sawerin (Auditoria Independente); Rodrigo Kich (Organizações Contábeis); e Gustavo Caletti (CRCRS Jovem)

Em seguida, foram anunciadas algumas novidades para o ano de 2020 e os vice-presidentes apresentaram as atividades de suas respectivas pastas.

A vice-presidente Elaine Strehl salientou o importante  papel desempenhado pelos delegados regionais, que fazem a conexão do CRCRS com cada profissional que atua no Estado.

Vice-presidente de Relações com os Profissionais, Elaine Strehl

O vice-presidente de Fiscalização, Paulo Comazzetto, fez um relato das ações realizadas pela Divisão de Fiscalização, destacando a Campanha de Combate ao Leigo, que busca proteger os profissionais contábeis e a sociedade dos prejuízos causados pela atuação de pessoas não habilitadas que atuam na área contábil.

Paulo Comazzetto, vice-presidente de Fiscalização

O Grupo de Trabalho sobre Simplificação Tributária foi enfatizado pela vice-presidente Técnico, Nádia Grasselli. Profissionais que enfrentam dificuldades ou têm sugestões em relação à legislação e simplificação de processos, podem entrar em contato com o GT, por meio do email simplificacaotributaria@crcrs.org.br.

Vice-presidente Técnico Nádia Grasselli

Os números relativos aos eventos presenciais e com transmissão on-line realizados pelo Conselho foram expostos pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Márcio Schuch Silveira, que salientou a importância da participação dos profissionais no Programa de Educação Continuada para  a qualificação dos serviços prestados.

Márcio Schuch Silveira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional

Finalizando o encontro, delegados e coordenadores foram convidados a conhecerem as dependências da nova sede do CRCRS.