Contadora Ana Tércia Rodrigues é reconduzida à presidência do CRCRS

Nesta segunda-feira (6), a contadora Ana Tércia Lopes Rodrigues foi reconduzida, por unanimidade, à presidência do Conselho Regional de Contabilidade do RS, pelos 27 conselheiros que compõem o plenário da entidade. O período de gestão a cumprir no cargo será de 2020 a 2021.

Ana Tércia L. Rodrigues, presidente do CRCRS 2020-2021

Ana Tércia é graduada em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; especialista em Administração e Planejamento para Docentes pela Ulbra; Mestre em Administração e Negócios com ênfase em estratégia empresarial pela PUC-RS. Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, além de atuar como palestrante, conferencista painelista e autora de livros e artigos sobre a carreira, ética e governança corporativa. É também membro da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul e Conselheira Fiscal da ONG Parceiros Voluntários. Integrou o quadro de funcionários por 10 anos e participou como conselheira e vice-presidente do CRCRS de 2004 a 2009 e de 2014 a 2017. De 2010 a 2013 foi conselheira do Conselho Federal de Contabilidade e de 2018 a 2019 presidiu o Conselho Regional de Contabilidade, sendo a primeira mulher a assumir a entidade em 70 anos.

Na oportunidade, foi eleito o novo Conselho Diretor, para o período 2020-2021, e empossados os novos conselheiros, eleitos em novembro, nove titulares e nove suplentes.

Conselho Diretor 2020-2021: vice-presidentes de Gestão, Celso Luft; de Fiscalização, Paulo comazzetto; de Registro, Juliano Abadie; e Técnico, Nádia Grasselli; presidente Ana Tércia L. Rodrigues; vice-presidentes de Relações com os Profissionais, Elaine Strehl; Controle Interno, Vilson Fachin; de Relações Institucionais, Ricardo Kerkhoff; e de Desenvolvimento Profissional, Márcio Schuch

Plenário CRCRS 2020-2021

A solenidade foi prestigiada por ex-presidentes do CRCRS, conselheiros do CFC, detentor da Medalha João Lyra, além de autoridades, presidentes de entidades e familiares.