Acordo de Cooperação entre CRCRS e ASSESPRO propicia capacitação aos profissionais

Na tarde de 13 de fevereiro, as presidentes Ana Tércia, do Conselho de Contabilidade do RS (CRCRS), e Aline Deparis, da  Associação Brasileira das Empresas de TI do Rio Grande do Sul (Assespro-RS), assinaram Acordo de Cooperação Técnica, com a finalidade de conjugar esforços para capacitar e qualificar os profissionais da contabilidade.
“A Contabilidade tem sido impactada fortemente pela tecnologia, suas inovações e sistemas, em ritmo acelerado. Agora, vivemos a proximidade da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, o que torna imediato e urgente aprofundar o conhecimento e a compreensão da amplitude dessa normatização, já que os contadores são guardiões de muitas informações das empresas e pessoas físicas e, portanto, precisam estar atentos aos limites na manipulação dessas informações.
Diante dessa era tecnológica, entendo como primordial preparar o profissional, oportunizando eventos de capacitação nessa área. Para tanto, nada mais apropriado
do que firmar um acordo de cooperação técnica com a Assespro, que poderá colaborar de forma efetiva na constante atualização e renovação do conhecimento, frente às constantes mudanças”, argumenta a presidente do CRCRS.

Aline Deparis e Ana Tércia L. Rodrigues