CRCRS suspende eventos como medida de prevenir a disseminação do coronavírus

Em função do crescimento de registros de casos de COVID-19, o coronavírus, inclusive no Brasil, e a constatação de alguns casos no Rio Grande do Sul, a Diretoria do CRCRS decidiu por bem suspender os eventos previstos para o mês de março, seguindo, assim, medidas de precaução que estão sendo tomadas em diversos países.
O governador do RS assinou decreto que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 no âmbito do Estado. Da mesma forma, o Conselho Federal de Contabilidade emitiu comunicado suspendendo todas as reuniões regimentais e representações que se realizariam de forma presencial entre os dias 16 a 31 de março.
A Organização Mundial da Saúde já considera o fato como uma pandemia e a recomendação principal é evitar as aglomerações, uma vez que o vírus se espalha com facilidade e é altamente contagioso.
Sendo assim, justifica-se o cancelamento de eventos, inclusive da Solenidade de Posse da Nova Diretoria e Conselheiros, prevista para 24 de março, entre outros.
A medida, tomada de forma consciente e consoante com as orientações dos órgãos de saúde, visa a conjugar esforços para garantir a segurança das pessoas e conter a disseminação ainda maior do vírus em nosso Estado.
Diante desse cenário, o CRCRS continuará acompanhando e monitorando a evolução das medidas preventivas adotadas pelo Ministério da Saúde e órgãos competentes, para embasar futuras iniciativas.
A comunidade contábil gaúcha será informada das ações e decisões futuras, assim como do reagendamento dos eventos que foram suspensos.

Contadora Ana Tércia L. Rodrigues

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS