Reivindicação da classe contábil atendida: Receita Federal do Brasil prorroga prazo de entrega do IRPF

Na tarde de 1 de abril, o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, fez um dos anúncios mais esperados pelos profissionais da Contabilidade, neste momento de crise do Covid-19: o prazo da entrega do Imposto de Renda Pessoa Física foi prorrogado para 30 junho.

“Decidimos pela prorrogação considerando demandas e relatos de contribuintes que estão em casa, mas com documentos que estão na empresa, ou que necessitem entrar em contato com com clínicas e outras empresas para fazer a declaração”, declarou o secretário.

A notícia foi muito bem recebida, uma vez que já haviam sido encaminhadas solicitações de prorrogação dos prazos de entrega da declaração de IR e obrigações tributárias, tanto pelo CRCRS como pelo CFC.

Para a presidente Ana Tércia, essa conquista não é somente da classe contábil, mas de todos os contribuintes, da sociedade. ” Assim, dentro das possibilidades e condições adversas que estamos enfrentando, poderemos cumprir com nossas obrigações de uma forma mais tranquila”, afirmou a presidente.