Presidente fala sobre o contador como agente de superação da crise em live do PVCCAM

“Contador como agente de superação da crise” foi o tema proposto para debate na live, realizada na noite de 29 de maio, em que a presidente Ana Tércia participou à convite do coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Amazonas (PVCCAM), Andrey Oliveira.

Ana Tércia ressaltou as lições que se apreende em momentos de crise. Enfatizou a relevância da tecnologia para a interação entre as pessoas, mesmo que virtual, em tempos de isolamento, e a consequente evolução das plataformas digitais.

Ambos concordaram que a crise veio testar características como a adaptabilidade, união e integração, provando, mais uma vez, que juntos somos mais fortes. Foi o que ocorreu com as lideranças da classe contábil gaúchas, que somaram os esforços em busca de resultados positivos.

A presidente citou ainda os desafios enfrentados pelos escritórios de contabilidade que tiveram que provar a sua adaptabilidade no momento em que, rapidamente, foram obrigados a reverter a estrutura física em remota, tomar decisões e agir sob pressão, situações inesperadas que são mais difíceis para uns do que para outros, dependendo de cada perfil.

Temas como reações diante de situações que geram incertezas, fragilidade, união da classe, ética e coerência foram explorados na live. Assista em https://www.instagram.com/p/CAyoqQYjL_T/.