Presidente Ana Tércia participa de live sobre o panorama da educação no curso de Ciências Contábeis

Professores universitários do Maranhão, Amazonas, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul discutem o ambiente acadêmico, situando dentro de suas respectivas realidades o ensino da Ciências contábeis.

O debate se deu em live promovida pela Conexão de Líderes Contábeis, em 10 de junho, com as participações da presidente Ana Tércia, professora da UFRGS, dos professores Patrícia Castro (MT), Fernando José Leite (MA) e Andrey Oliveira (AM).

Os docentes lembraram como iniciaram suas atividades dentro do ambiente universitário, analisando a evolução nesse segmento e enfatizando a influência e a presença da tecnologia, atualmente, no dia a dia do ensino. Projeções para o futuro do ensino não faltaram.

Também foi abordada a necessidade do professor diversificar as áreas do conhecimento, sem descuidar do conhecimento técnico.

A presidente Ana Tércia chamou a atenção para a próxima mudança relevante: a Revolução 5.0, que recoloca o ser humano no centro do processo, valorizando o compartilhamento.

Outros aspectos fundamentais referentes à educação no curso de Ciências Contábeis foram citados. Assista a íntegra da live em Conexão Líderes  Contábeis, no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=s0L2uWDXZfs