Presidente ministra palestra em comemoração aos 50 anos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da URCAMP – Bagé

Em comemoração aos 50 anos dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração URCAMP – Bagé, a universidade promoveu o ciclo de palestras on-line, em que, na noite de 15 de junho, a presidente Ana Tércia foi convidada a ministrar palestra sobre os desafios atuais da Contabilidade na gestão dos negócios em tempos de pandemia.

Ana Tércia iniciou a sua explanação, chamando a atenção para o prazo de entrega do Imposto de Renda, que se esgota em 30 de junho, e da oportunidade dos contribuintes de destinarem parte do imposto para projetos sociais do Estado, sem gastar ou dispender qualquer quantia.

Em relação ao momento atual, de crise, de pandemia, a presidente falou do favorecimento da tecnologia na interação, na continuidade do trabalho e na possibilidade de oferecer cursos e palestras on-line, que propiciem informação e conhecimento.

No cenário pós-pandemia, a tendência do contador, segundo a presidente, é atuar como consultor, na orientação aos empresários e na apresentação de soluções. Uma profissão fundamental. Acredita que novos valores serão aflorados e um novo comportamento se manifestará nos consumidores. Abordou ainda a Revolução 4.0 e a próxima revolução que será 5.0, em que o centro será o humano.