O tema é “Gestão da Contabilidade em tempos de pandemia”.

Em 9 de julho, a vereadora Lourdes Sprenger propôs à presidente Ana Tércia abordar, em live, a “Gestão da Contabilidade em tempos de pandemia”.

Lembrando que, na trajetória de mais de 70 anos do Conselho de Contabilidade, a presidente Ana Tércia foi a primeira mulher a assumir este cargo, Lourdes, que também é contadora e já fez parte do plenário do CRCRS, questionou sobre as atividades da entidade, nesse período.

A presidente salientou que o Conselho não parou, mesmo com os colaboradores em home-office.  Os profissionais dispõem, na TV CRCRS, vários vídeos e lives sobre os mais diversos assuntos, além disso no site estão todas as informações de interessa da classe referentes à pandemia: legislação, notícias, medidas tomadas pelo Conselho e em parceria com outras entidades. A união das entidades também foi salientada para a obtenção de prorrogações de prazos e encaminhamento de outras demandas.

Em relação ao momento atual, Ana Tércia acredita que houve uma antecipação de processos, uma aceleração tecnológica. A pandemia obrigou que muitos procedimentos fossem reinventados. A crise enfatizou, segunda a presidente, o papel de assessor, consultor e gestor do contador. “Os contadores são os tradutores das informações contábeis”, definiu.

Muitos outros aspectos foram abordados nessa live. Assista completa em https://www.youtube.com/watch?v=lq7BRKngQIk