Presidente participa de plenária institucional do CRCSP com lideranças da classe contábil

A convite do presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, a presidente Ana Tércia participou da sessão plenária institucional, realizada em 16 de julho, que reuniu a presidente da AIC, Maria Clara Bugarim e vice-presidentes da Associação; a presidente do CRCES, Carla Tasso; os presidentes do Ibracon, Francisco Sant’Anna, da Fecontesp, Dagoberto da Silva, do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima; o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho Júnior; além de conselheiros e vice-presidentes do CRCSP e outras lideranças.

O presidente José Donizete iniciou a sessão fazendo considerações a respeito da importância de reunir lideranças da classe contábil, que contribuem para o fortalecimento da profissão.

A presidente Ana Tércia, em sua manifestação, externou a satisfação de receber o convite para participar da plenária institucional do CRCSP e elogiou a iniciativa de reunir lideranças da área contábil para compartilharem ideias. Reforçou o convite feito pela Maria Clara Bugarim, para que todos se façam presentes na 34ª Conferência Interamericana de Contabilidade, que ocorrerá, em Bento Gonçalves, em outubro de 2021, e concluiu, afirmando que a iniciativa reforçou a união e a integração das entidades e dos Conselhos Regionais em torno de objetivos comuns, o que resulta no crescimento da valorização profissional.

Maria Clara, expôs as atividades da Associação Interamericana de Contabilidade, que completou 71 anos e têm associados em 21 países.

O vice-presidente Técnico do CFC chamou a atenção para as NBCs do setor público que estão em audiência pública. Lembrou que as sugestões e comentários dos profissionais são de suma importância.

A presidente do CRCES, Carla Tasso, comentou algumas das medidas tomadas para o enfrentamento da pandemia, como a realização de lives orientativas.

Quem quiser assistir a sessão plenária na íntegra, basta acessar o CRCSP no youtube