Com destinações residuais, campanha Valores que Ficam atinge R$ 17,7 milhões

Uma nova apuração de dados da Receita Federal apontou que a campanha Valores que Ficam atingiu R$ 17,705 milhões, ante R$ 15,577 milhões contabilizados até 7 de julho.
O resultado mostra que toda a mobilização foi bastante positiva e valeu a pena”, avaliou o presidente da Assembleia, Ernani Polo. O parlamentar destacou que acréscimo de mais R$ 2,2 milhões à contagem da campanha irá ajudar instituições beneficentes de todo o RS.
A iniciativa da Assembleia Legislativa incentiva os contribuintes gaúchos que têm imposto a pagar, no modelo completo de declaração, a destinarem até 3% para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros 3% para os Fundos da Pessoa Idoso.
A mobilização conta ainda com apoio da Receita Federal, do Conselho Regional de Contabilidade, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de diversas entidades que atuam em favor de crianças, adolescentes e idosos.
Fonte: Agência de Notícias da ALRS