Novidades da Instrução Normativa nº81 do DREI são detalhadas em live

O vice-presidente Celso Luft coordenou a live, em 23 de julho, em que os diretores da JucisRS, César Cardoso, de Registro Empresarial, e Cristiano da Silva, de Assessoria Técnica, detalharam a Instrução Normativa (IN) nº 81 e analisaram as principais novidades.

A IN 81 do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) consolidou os manuais, as regras de formação de nome empresarial, de operações societárias de assembleia a distância, entre outras relacionadas ao registro empresarial em um único documento.

César e Cristiano chamaram a atenção também no que tange às regras do nome empresarial. Foi excluída a possibilidade de supressão prenomes na sociedade Ltda. Entretanto, não poderá ser excluído qualquer componente do nome, assim como não pode abreviar o último sobrenome.

Prosseguiram apresentando algumas das alterações que afetaram as regras do nome empresarial – denominação, o registro automático, as operações societárias e conversão, procedimentos e comunicações, regras gerais dos manuais, Empresa Individual de Responsabilidade, Sociedade Limitada, Sociedade Anônima, reuniões/assembleias semipresenciais ou digitais.

Assista a live na TVCRCRS e saiba mais sobre a IN 81 do DREI