“CRC ao vivo com Você” com o presidente do CFC, Zulmir Breda

O “CRC ao vivo com Você” voltou com novo formato – virtual, mas com o mesmo propósito de informar e interagir com os profissionais que atuam na área contábil.

Todas as quartas-feiras, às 17h, a presidente Ana Tércia vai abordar temas contemporâneos e de interesse dos profissionais, com convidado(s) de destaque.

Nesta primeira edição, a presidente Ana Tércia conversou com o presidente (CFC) do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, sobre vários aspectos e situações que marcam o momento atual e refletem na profissão contábil, como Reforma Tributária, tecnologia, contabilidade on-line, entre outros.

Em relação ao fato de ter ser reconduzido à presidência do CFC e enfrentar uma pandemia já no início do mandato, Zulmir acredita que alcançar a presidência do CFC é fruto de construções ao longo da carreira e, quanto ao momento atual de isolamento, de combate ao Covid-19, entende que houve uma precipitação no uso intenso dos recursos tecnológicos. Nesse período também, segundo o presidente, ocorreu um reconhecimento da essencialidade do profissional da contabilidade, uma vez que os empresários precisaram das orientações e do assessoramento dos contadores nas tomadas de decisão.

Os presidentes também apontaram a vital importância, nesse momento, da aproximação das entidades em todos os níveis para atendimento de reivindicações, como por exemplo, prorrogação de prazos de obrigações.

Zulmir apontou como um dos aspectos positivos da presença acelerada da tecnologia no dia a dia do indivíduo, o e-commerce, que ganhou força com a adoção do isolamento, entretanto, citou, como negativo, a vulnerabilidade dos dados, a fragilidade digital, o que exige, cada vez mais, investimentos na segurança cibernética.

Reforma Tributária e Contabilidade on-line também fizeram parte da pauta.

Assista na TV CRCRS – youtube, o CRC ao vivo com Você na íntegra.