Webinar esclarece e orienta candidatos sobre Exame de Suficiência on-line

Local silencioso, que permita condições de concentração, internet estável, celular desligado e foco são as principais dicas que os integrantes da Comissão de Estudos do CRCRS Jovem, Gustavo Caletti e Aline Mattana (coordenadora), deram, em webinar realizado em 30 de julho, sob a medição do conselheiro Tairo Fracasso, aos candidatos que farão a prova do Exame do Suficiência, no próximo dia 16 de agosto, das 9h30 às 14h, na modalidade a distância – pela primeira vez.

Os contadores Gustavo e Aline responderam a perguntas dos examinandos, encaminhadas pelo youtube, dentre elas, se o candidato pode sair da prova e retornar em seguida? Sim, é possível voltar, bastando para isso se logar e inserir a senha novamente. Outra pergunta recorrente foi se é possível realizar a prova em celulares? Possível é, mas não é aconselhável, segundo os contadores.

Em relação às questões da prova, eles explicaram que as perguntas serão embaralhadas, variando, portanto, a ordem para cada candidato.

Durante a prova, a Consuplan, empresa organizadora do exame, prestará orientações, caso haja dúvidas sobre a execução do processo on-line, pelo e-mail examecfc@consuplan.com ou pelo fone 08002834628

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a primeira edição do Exame de Suficiência 2020 on-line.