Presidente da Associação Interamericana de Contabilidade, Maria Clara Bugarim, é a convidada do “CRC ao vivo com Você”

No CRC ao vivo com Você, realizado em 12 de agosto, a presidente Ana Tércia conversou com uma referência feminina no cenário da Contabilidade no País e no mundo: Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e da Associação Brasileira de Contabilidade (Abracicon), que se destaca por ser a primeira mulher a ocupar cargos importantes, como as presidências do Conselho Regional Contabilidade de Alagoas, Conselho Federal de Contabilidade e da AIC, entidade com mais de 60 anos de atividade institucional, no continente americano. Ela é, ainda, a primeira contadora agraciada com a medalha João Lyra, maior honraria conferida a integrantes da classe contábil.

Governança, compliance, protagonismo nas áreas da contabilidade pública e privada e muito mais sobre o contexto atual da profissão estão em pauta nesse bate-papo descontraído, no qual Maria Clara avaliou a importância da chegada do Brasil, pela segunda vez, à presidência da Associação Interamericana de Contabilidade – na gestão 1999-2001, a entidade foi comandada pelo contador Antonio Carlos Nasi. Ela também descreveu a estrutura, o trabalho e os projetos realizados pela AIC, em especial, voltados à área do ensino das Ciências Contábeis, e o papel das entidades classistas e do Sistema CFC/CRCs para o fortalecimento da profissão contábil. Segundo ela, não há mais fronteiras para o trabalho dos profissionais da contabilidade: a figura do contador global é uma realidade e os profissionais precisam .

Clique aqui e confira Maria Clara Bugarim, no CRC ao vivo com Você!