PJe-Calc, que será obrigatório a partir de janeiro de 2021, é tema de webinar

PJe-Calc, programa que visa à padronização dos cálculos apresentados pelos peritos contábeis na Justiça do Trabalho, foi analisado pelos conselheiros do CRCRS Mártin Lavies Spellmeier e Janaína Freitas dos Santos Riegel, em webinar transmitido pela TVCRCRS, canal YouTube, no dia 24 de agosto. Com a previsão de exigência a partir de janeiro de 2021, a maior preocupação dos profissionais, neste momento, deve ser em conhecer o funcionamento do programa, que poderá ter uma nova versão aprovada ainda nesta semana.

Segundo Janaína, se de um lado o PJe-Calc apresenta algumas limitações – como a exigência de grande disponibilidade de memória nas máquinas em que é instalado –, de outro, é muito prático, gratuito e aceita parametrização, atendendo, dessa forma, às necessidades dos profissionais que atuam na perícia.

Entre os pontos positivos oferecidos pelo programa, Mártin destaca, também, a padronização dos cálculos, que deverá ser capaz de propiciar maior fluidez ao trabalho, não só dos peritos como dos servidores e magistrados da Justiça do Trabalho que atuam nos processos.

Durante o webinar, os conselheiros do CRCRS deram, ainda, várias informações sobre o funcionamento do PJe-Calc e quanto aos cuidados que os profissionais devem tomar para o uso do programa. Clique na imagem e confira pela TVCRCRS, canal YouTube!

Conselheiros do CRCRS, Mártin Lavies Spellmeier e Janaína Freitas dos Santos Riegel