JC Contabilidade: 18 anos noticiando as façanhas contábeis

No próximo dia 18 de setembro, o Jornal da Contabilidade completa 18 anos de criação. Encarte do Jornal do Comércio, publicado às quartas-feiras, foi homenageado pela presidente Ana Tércia em webinar, realizado em 17 de setembro, com a participação das jornalistas Cristine Pires, editora assistente do jornal; Roberta Mello, repórter; e Giovanni Tumelero, diretor de operações.

O momento foi de resgate de situações marcantes da Contabilidade em que o jornal esteve presente, fazendo reportagens, levando a informação à sociedade, valorizando, assim, a profissão e o profissional da área contábil e as entidades representativas. O JC Contabilidade, criado em 2002, foi um projeto arrojado e inovador, único no Estado, que se consagrou, ao longo dos anos, baseado nas características já consolidadas do Jornal do Comércio: credibilidade, ética e conteúdo qualificado.

Giovanni frisou a evolução do jornal, acompanhando os tempos e à adaptação às novas tecnologias. Ele acredita que com o uso das ferramentas disponíveis, a informação será consumida mais rapidamente, com abrangência maior. Lembrou ainda da importância do CRCRS, assim como as outras entidades da classe, na parceria e colaboração com o jornal, especialmente, na elaboração das matérias, compartilhando informação e fontes.

As jornalistas lembraram algumas matérias apresentadas pelo jornal nos 18 anos, salientaram o crescimento e diversidade do público leitor do caderno, que deixou de ser lido somente por profissionais da contabilidade e passou a fazer parte do dia a dia de outros segmentos, devido aos temas abordados.

A decisão de optar por elaborar um encarte direcionado à Contabilidade, surgiu, segunda Cristine, da necessidade de detalhar e aprofundar temas importantes e da percepção da importância crescente da área contábil.

A presidente rememorou a primeira vez que foi entrevistada pelo jornal e confessou qual a matéria que guarda com muito carinho e por quê.

Para quem não conseguiu acompanhar o webinar no dia, é só acessar a TVCRCRS no YouTube. Vale a pena assistir o vídeo completo.