Live especial do CRCRS no Instagram marca o Dia do Contador

Para comemorar o 22 de setembro, Dia do Contador, de forma muito especial, o CRCRS realizou a live “Contador 5.0”, conduzida pela presidente Ana Tércia, com a presença de um convidado muito apaixonado pela profissão, o contador Rogério Rokembach, presidente do CRCRS no período 2006-2009. Irreverente, ele iniciou sua participação mostrando que estava vestindo paletó, bermuda e chinelos e brincando com a assistência, multiplicando a sua imagem na tela.

Mas, brincadeiras à parte, Rokembach defendeu que, como diz a presidente do CRCRS, “se  profissão te escolheu, é vocação!”. “Sempre digo que sou um ativista da profissão contábil. Em qualquer lugar em que ela esteja sendo solicitada, debatida, ameaçada, é certo que estrei lá, defendendo a profissão, porque sem ela, o País não funciona”, afirmou.

Sobre o novo momento que a pandemia imprimiu à Contabilidade, a presidente Ana Tércia destacou a possibilidade de o profissional estar simultaneamente em contato com muitas pessoas e instituições, a custo reduzido. Para Rokembach, além desse ganho, é preciso reconhecer que os profissionais contábeis se adaptaram muito rapidamente ao chamado “novo normal”. Sem desconsiderar o momento econômico dramático, enfrentado por vários segmentos, a mensagem é otimista, de que se pode crer em um futuro positivo para a profissão contábil e, para que essa melhoria tenha reflexos na sociedade, Rokembach recomenda que os profissionais da contabilidade sejam agentes de transformação social, aplicando seus conhecimentos para auxiliar instituições que necessitem – sejam de idosos, de crianças ou do Terceiro Setor – fazendo mais e melhor pelos que são menos favorecidos.

O vídeo comemorativo ao Dia do Contador está disponível no Instagram.