Conselho de Contabilidade cria comissão de estudos para tratar da diversidade e inclusão

Com o intuito de promover a discussão sobre diversidade e formar lideranças com perfis distintos, estabelecendo, assim, um ambiente de respeito e valorização das diferenças nos espaços de poder e decisão, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul criou, este ano, a Comissão de Estudos CRCRS Plural e Inclusivo.
Atualmente, em decorrência do isolamento social imposto pela pandemia, os seis profissionais que integram a comissão trabalham de forma on-line. Planejam um projeto na área da educação e uma publicação, que vai circular até o final do ano.
A coordenadora da comissão, contadora Cristiane Domingues de Souza, destaca a vanguarda do CRCRS ao tratar de temas tão delicados, como inclusão e diversidade. “É um desafio, mas como um conselho de classe que representa diferentes tipos de pessoas, estamos passando uma mensagem para todos os profissionais da contabilidade e para a sociedade, de que não há mais lugar para nenhum tipo de preconceito, pois a diversidade é um fator chave de sucesso, também no mundo do trabalho e nos negócios”, afirma a contadora.
Além da coordenadora Cristiane Domingues, também atuam na comissão, de forma voluntária, os contadores Alexssander Nascentes da Silva, Eduardo Fank Saldanha, Eliane Rodrigues Soares, Luis Fernando Sant’anna Silva e Norma Marlusa Lemos.