Dia Internacional da Mulher: CRCRS reúne em live mulheres pioneiras e protagonistas em suas respectivas áreas de atuação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CRCRS convidou para participar de uma live, no próximo dia 9 de março, quatro mulheres pioneiras em seus cargos – até então, ocupados somente por homens –, e que protagonizam iniciativas nas suas respectivas áreas de atuação. São elas: as presidentes do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), Ana Tércia L. Rodrigues; da Associação Interamericana de Contabilidade, Maria Clara Bugarim; da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS, Lauren Momback; e a chefe de Polícia Estadual do RS, Nadine Anflor. A moderação do evento ficará a cargo da coordenadora do CRCRS Mulher, Aline Gauer.

Na oportunidade, vamos conhecer os desafios enfrentados por essas mulheres para alcançarem seus objetivos; o que as impulsionou a lutarem por seus ideais e a disputar cargos de destaque; os fatos marcantes da trajetória de cada uma; e muito mais.

O objetivo é promover um debate consistente, baseado em fatos contemporâneos, que incentive as mulheres a buscarem seu espaço, por meio do conhecimento, da coragem e da persistência.

Em relação ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a presidente Ana Tércia, em artigo publicado no JC Contabilidade, em 3 de março, define a data, assim: “Não se trata de comemorar uma data festiva. Se trata de resgatar o que, num passado recente, não passava de um sonho, um ideal,” e prossegue, contextualizando: “Este é um momento de desafios, de protagonismo e de compartilhar jornadas, uma mentoria do sucesso, para que cada uma se perceba trilhando o caminho rumo ao ápice do seu próprio sonho”.

Não perca esse megaevento. Oportunidade única de compartilhar as experiências dessas mulheres pioneiras, protagonistas e primeiras!

Mulher em Debate: [P]³ Pioneirismo e Protagonismo das Primeiras

9 de março – terça-feira, das 9h30 às 10h30

Transmissão pela plataforma Teams e TV CRCRS no YouTube