Isenção de taxas para abertura de empresa no RS é prorrogada novamente

O Governo do Rio Grande do Sul prorrogará a isenção de taxas para a abertura de empresas por mais 90 dias, a partir da próxima sexta-feira (25). O pagamento das taxas está suspenso desde 26 de outubro de 2020 e esta já é a terceira vez que o governo prorroga as isenções.

Esta decisão foi fundamentada através da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, em consonância com a Junta Comercial, vinculada da secretaria, levando em conta o índice de crescimento de abertura de empresas do primeiro quadrimestre de 2021. A partir dessa definição, as empresas limitadas, empresários individuais por responsabilidade limitada, empresários individuais e sociedade cooperativas seguem isentas aos valores referentes ao ato de constituição das empresas.

– Uma das nossas primeiras ações na Sedec foi a prorrogação da isenção destas taxas no início do ano. Agora, achamos prudente manter a isenção para o segundo semestre, num momento em que a abertura de empresas não para de crescer no Estado, reaquecendo a economia e retomando a geração de emprego e renda, informou o Secretário Edson Brum.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico RS