Campanha Contabilidade Solidária superou as expectativas de arrecadação de alimentos. Classe contábil, mais uma vez, colaborando com a sociedade.

O Conselho de Contabilidade do RS (CRCRS) e o Sescon-RS, já parceiros em ações sociais de longa data, uniram-se, este ano, com o Banco de Alimentos para realizar a Campanha Contabilidade Solidária.

Com a participação do Banco de Alimentos, as doações puderam ser efetuadas de qualquer lugar do Estado por meio de um QR Code e link disponibilizados especificamente para a campanha. O total de gêneros alimentícios arrecadados foi encaminhado às instituições cadastradas. Por todo o Estado, os delegados representantes também promoveram, em seus municípios e jurisdições, arrecadação de donativos, que, nesse caso, foram distribuídos nas entidades carentes de suas respectivas regiões.

Dia do Agasalho

Em uma ação paralela, no dia 9 de julho, o CRCRS e o Sescon-RS promoveram o dia de doação de agasalhos, com postos de recolhimento, em Porto Alegre, nas duas entidades, das 8h às 18h. A iniciativa também foi em nível estadual e cada município estabeleceu seus pontos de coleta e as instituições beneficiadas.

Algumas cidades engajadas na campanha recolheram também roupas, materiais de higiene e brinquedos.

Resultado exitoso

Lançada em 17 de junho, a campanha, que teve abrangência estadual, arrecadou cerca quase uma tonelada de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e cerca de três mil peças de roupas e brinquedos.

Em mais uma ação, a união e a solidariedade em torno de causas sociais comprovaram ser eficientes para minimizar carências de muitas comunidades.