22 de setembro – Dia do Contador: profissional essencial para o desenvolvimento da sociedade

Dia 22 de setembro marca o Dia do Contador, profissão que reúne quase 520 mil profissionais em todo o País, sendo cerca de 38 mil somente no Rio Grande do Sul. Presentes na vida de todas as empresas, desde os microempreendimentos individuais, até os grandes conglomerados transnacionais, os contadores ocupam, cada vez mais, posições estratégicas nas empresas, fornecendo informações relevantes para a tomada de decisão dos gestores.
Em todos os segmentos em que atua, esse profissional se caracteriza pela busca incessante pela evolução, cujo perfil alia habilidades para o uso da tecnologia de ponta com o relacionamento com pessoas, como requer a Contabilidade, que é uma ciência social.

Confira, no vídeo abaixo, a mensagem da presidente Ana Tércia L. Rodrigues aos contadores pela passagem do seu dia.