Contador revoltado fecha programação da CIC e da CCRS com chave ouro

Gargalhadas! Mas, muitas gargalhadas mesmo. Foram elas que marcaram o fechamento da programação da CIC e CCRS, nesta quinta-feira (21), com o show de stand-up do Contador Revoltado. A apresentação é fruto da criação de Lucas Lima que se tornou um digital influencer após começar a divulgar vídeos relacionados à profissão nas redes sociais.

Lucas Presa, o “Contador Revoltado” | Foto: Marco Quintana / Imprensa CIC-CCRS

Durante o show, Lucas brincou com termos, disciplinas e instrumentos do dia a dia dos profissionais da contabilidade. Dentre eles, o razonete (instrumento didático para desenvolver o raciocínio contábil); a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore); o Imposto de renda; e até mesmo a carteirinha de registro do Conselho Regional de Contabilidade.

O humorista também divertiu o público falando sobre as dúvidas e questionamentos das disciplinas do curso de contabilidade, como por exemplo, Introdução à Contabilidade, Cálculo e Custos. Além disso, citou episódios de clientes que o pediram coisas impossíveis à atividade.

Um dos pontos alto da palestra foi quando o contador compartilhou com os participantes a sua experiência de tirar férias na Disney. “O cliente sempre encontra o contador em qualquer lugar do mundo, inclusive quando ele está de férias. Não existe férias para o contador. Eu na Disney, recebi uma chamada. Eu nem sabia como o meu celular, em outro país, podia estar tocando. Era um cliente. No que eu pensei? Multa. A gente sempre pensa assim”, disse Lima levando o público a risadas.

Ele contou que a ligação era justamente para deixá-lo ciente do prejuízo financeiro de um cliente, com valor altíssimo. “Não consegui relaxar depois. Eu fui para montanha russa e só pensava no valor desse prejuízo”, mostrando no parque temática em que parece estar abatido.

O show prosseguiu com paródias de música e participação do público.

Por Ingrid Castilho
Comunicação do CFC