Seminário debate o protagonismo do profissional contábil no terceiro setor

O protagonismo dos profissionais da Contabilidade estará mais uma vez em pauta, no Seminário “O Terceiro Setor e o Profissional Contábil: uma parceria essencial para o desenvolvimento da sociedade”, que se realizará no dia 11 de novembro, das 9h às 11h30, com transmissão pela TV CRCRS no YouTube e pela Plataforma Teams.

O evento, realizado pelo CRCRS por meio de sua Comissão de Estudos do Terceiro Setor, contará com três painéis nos quais os integrantes da Comissão irão debater temas pertinentes à contabilidade do terceiro setor tais como: “Normas e Práticas Contábeis Aplicadas às Entidades do Terceiro Setor”, com Jacó Amadeo Benincá, Ivan Roberto dos Santos Pinto Júnior e mediação de Marlete de Moura Ribeiro; “Marco Regulatório: do projeto para captação de recursos à prestação de contas”, com Gabriel Filber Ribas, Roberto dos Santos Onófrio e mediação a cargo de Juliano Cechinatto; e, encerrando o evento, “Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas): como se preparar com segurança?”, com Ivan Roberto dos Santos Pinto Júnior, Grace de Avila Rodrigues, coordenadora da Comissão, e Juliano Cechinatto, como mediador.

De acordo com a coordenadora da Comissão, Grace de Avila Rodrigues, “além de questões técnicas aplicadas especificamente ao terceiro setor, o seminário buscará inspirar e incentivar o profissional contábil a implantar um adequado programa de integridade, com os seus diversos pilares, para atender todas as exigências do segmento. Também abordaremos um ponto crucial que é o estímulo ao desenvolvimento de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos. O profissional contábil é peça-chave para o êxito disso tudo! Nós, enquanto Comissão, queremos encorajar o entendimento de que é possível ‘fazer acontecer’, de acordo com a realidade de cada instituição. É o profissional exercendo a contabilidade como Ciência Social!”, afirma.

O seminário é certificado e pontuado pelo Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). Confira o regramento e inscreva-se no site do CRCRS.