Estimular a destinação de parte do Imposto de Renda a entidades assistenciais é o foco da 16ª edição do Mês da Solidariedade Contábil

Há 16 anos, o CRCRS promove o Mês da Solidariedade Contábil. O projeto, ao longo dos anos, foi encontrando apoio e colaboração de entidades contábeis parceiras, que comungaram da ideia de que a Contabilidade pode fazer muito para melhorar a sociedade em que vivemos, portanto, vamos ser agentes promotores de ações comunitárias.

Nesta 16ª edição, que teve início em 6 de novembro e estende-se até 5 de dezembro e tem à frente a Comissão de Estudos do Voluntariado, em parceria com o Sescon-RS, o foco da campanha é incentivar o contribuinte a destinar parte do imposto de renda devido a projetos sociais. Esse ato, é simples, não requer investimento algum, o contribuinte não gasta nada e contribui, de forma relevante, para a sua comunidade.

A campanha também pretende arrecadar alimentos diferenciados (achocolatados, leite condensado, bolacha recheada etc) e brinquedos para serem distribuídos em entidades assistenciais, além de estimular a doação de sangue, como forma de manter os estoques nos hemocentros.

Para o coordenador da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS, Gerson Santos, o trabalho voluntário é igualmente importante para quem doa como para quem recebe.

Fazer o nosso trabalho técnico é importante, mas fazer algo a mais é o diferencial. Estamos convidando os colegas, escolas, universidades, entidades contábeis a serem voluntários, mobilizando e sensibilizando as pessoas a praticarem o bem-comum e apensarem no coletivo. Vamos fazer a diferença!”
O Mês da Solidariedade Contábil tem abrangência estadual, por meio de ações desenvolvidas pelos delegados representantes na diversas regiões.

Profissional da Contabilidade, participe, a sua colaboração é fundamental! Juntos fazendo mais!

Postos de arrecadação em Porto Alegre:

CRCRS – Av. Senador Tarso Dutra, 170, loja 101 – bairro Petrópolis

Sescon-RS: R. Augusto Severo, 168 – São João

Interior do Estado com os delegados representantes