Inicia-se nesta terça-feira o processo de eleição no CRCRS

Nesta terça e quarta-feira, 23 e 24 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) realiza eleição para renovação de 2/3 do Plenário e para preenchimento de três vagas em mandato complementar.
O voto é obrigatório e, exclusivamente, pela internet, das 8h da terça-feira até as 18h da quarta, horário de Brasília (DF). Estão dispensados de votar, 
bem como de apresentar justificativa, apenas, os profissionais com idade igual ou superior a 70 anos nas datas da eleição. Somente poderão participar da escolha de seus candidatos os profissionais que estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular quanto a débitos de qualquer natureza.

Contadores e técnicos em contabilidade que não votarem têm 30 dias, a contar a partir de 25 de novembro, para apresentarem justificativa para a ausência no pleito – procedimento que deverá ser feito por meio do sistema eleitoral informatizado. No caso de profissionais que se ausentarem da eleição sem causa justificada, será aplicado o previsto na Resolução CFC nº 1.571, de 16 de maio de 2019, que fixa o valor da multa em 20% do valor da anuidade do técnico em contabilidade em vigor neste ano.

Esqueceu a senha?

Clique no vídeo abaixo e siga o “passo a passo”, para recuperar a senha e votar.

Também é possível votar utilizando certificado digital do tipo e-CPF. Nestes casos, os profissionais deverão utilizar a senha do próprio e-CPF, não sendo necessário realizar a troca da senha provisória pela definitiva.

A renovação de 2/3 do Plenário significa eleger 18 novos conselheiros titulares e igual número de suplentes, com mandato de 2022 a 2025.
O Plenário do CRCRS é composto por 27 conselheiros titulares e 27, suplentes.
Mais informações em crcrs.org.br/eleicao2021/.