14º Prêmio de Responsabilidade Social está com inscrições abertas

Foto: Vinicius Reis
Edição 2013 do prêmio foi lançada no dia 3 de junho

Com os temas norteadores Educação e Cultura, a 14ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social (PRS) está com inscrições abertas até dia 31 de julho. Ao destacar práticas de responsabilidade social, o prêmio incentiva organizações do Rio Grande do Sul a realizarem projetos voltados para o bem-estar social e preservação do meio ambiente, na busca por uma sociedade melhor. O edital está disponível no endereço www.al.rs.gov.br/premios.

Podem concorrer ao PRS empresas privadas, sociedades cooperativas, entidades governamentais, prefeituras municipais, instituições de ensino fundamental e médio, profissionalizante e superior e entidades sem fins lucrativos. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 13 de novembro, no Teatro Dante Barone da ALRS.

Comissão
Instituído por lei estadual, o PRS é promovido pelo Parlamento gaúcho sob coordenação de uma comissão formada por representantes de 14 entidades e instituições da sociedade civil. Integram a comissão: Fiergs, Federasul, Fecomércio, Sesc, Sesi, PGQP, Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, Ocergs/Sescoop, Federação das Associações de Servidores Públicos no RS, Ong Parceiros Voluntários, Conselho Regional de Contabilidade, Famurs, ARI e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/RS.

Diplomas, certificados, menções especiais e troféus
A comissão avalia os investimentos das organizações inscritas em ações sociais e decide quem vai receber os certificados, troféus e menções especiais. Para concorrer ao certificado, as entidades devem apresentar o balanço social. Já para disputar os troféus é necessário enviar balanço e relatório sociais.Este ano, as organizações que apresentarem o relatório de responsabilidade social e, separadamente, casos comprovados dos temas norteadores Educação e Cultura, concorrerão à Menção Especial e Troféu Destaque RS. Os diplomas serão conferidos aos profissionais de contabilidade ou colaboradores indicados pelos participantes.

Fonte: Assembleia Legislativa
26 de junho de 2013