CRCRS elege novo presidente e membros da diretoria para o biênio 2022-2023

Em sessão plenária do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), realizada na tarde de 5 de janeiro, no Hotel DeVille, foram empossados os 39 novos conselheiros (18 titulares, igual número de suplentes), eleitos em novembro passado,  e três conselheiros do terço remanescente. Em seguida, ocorreu a eleição e posse do novo presidente e da nova diretoria da entidade. A plenária foi conduzida pelo contador Paulo Comazzetto.

O contador Márcio Schuch Silveira foi escolhido para ser o novo presidente do CRCRS, para o período 2022-2023.

Márcio Schuch Silveira, presidente do CRCRS no biênio 2022-2023

Em sua manifestação, Silveira se solidarizou com as vítimas da pandemia e suas famílias e ressaltou o papel essencial da contabilidade para o desenvolvimento econômico, em particular, no atual contexto do País.

A nossa sociedade precisa se reerguer, nós precisamos que a economia volte a crescer, porque mais vidas ainda precisam ser salvas, agora salvas da fome, da depressão e de todas as consequências de uma economia extremamente fragilizada”, declarou o presidente. Nesse sentido, lembrou a importância de construir um Conselho ainda mais forte, capaz de conquistar, cada vez mais, o reconhecimento pela sociedade da essencialidade do profissional contábil e da sua capacidade em contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento econômico.

Conselho diretor

Presidente: Márcio Schuch Silveira

Vice-presidente de Gestão: Grace de Avila Rodrigues

Vice-presidente de Fiscalização: Juliano Bragatto Abadie

Vice-presidente de Registro: Elaine Görgen Strehl

Vice-presidente de Controle Interno: Paulo Gilberto Comazzetto

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional: Patrícia de Souza Arruda

Vice-presidente de Relações com os Profissionais: Tatiani Margutti Brocca Pedrotti

Vice-presidente de Tecnologia e Inovação: Ricardo Kerkhoff

Vice-presidente Técnico: Marco Aurélio Gomes Barbosa

Presidente Márcio Schuch Silveira, ao centro, com os integrantes do Conselho Diretor, vice-presidentes de Controle Interno, Paulo Gilberto Comazzetto; de Desenvolvimento Profissional, Patrícia de Souza Arruda; Técnico, Marco Aurélio Barbosa; de Gestão, Grace de Avila Rodrigues; de Registro, Elaine Görgen Strehl; de Tecnologia e Inovação, Ricardo Kerkhoff; de Relações com os Profissionais, Tatiani Margutti Brocca Pedrotti; e de Fiscalização, Juliano Bragatto Abadie

Conselheiros empossados

Titulares:
Contadores: Márcio Schuch Silveira, Anabéli Galvan Perera, Célio Belmiro Laux Affeld, Elaine Görgen Strehl, Fabiana dos Santos, Felipe da Rocha Paesi, Grace de Ávila Rodrigues, Gustavo Ferres da Silveira, Juliano Bragatto Abadie, Lucas Arêa de Marco, Marco Aurélio Gomes Barbosa, Marlete de Moura Ribeiro, Patrícia de Souza Arruda, Ronei Xavier Janovik, Tairo Rolim Fracasso, Vilson José Fachin
Técn. em Contab.: Cristiani Fonseca de Souza e Luis Fernando Ferreira de Azambuja
Suplentes:
Contadores: Cezar Volnei Mauss, Magda Regina Wormann, Luiz Manoel Alves da Trindade, Eliziane Fogliatto Caitano Miguel, Aristeu Costa dos Santos, Elis Andreia Altreiter, Eliane Rodrigues Soares, Ana Paula Meneghetti Borges, Diego Luciano Fraga, Wendy Beatriz Witt Haddad, Marcos Beltrami, Celso Luft, Vinícius Schneider, Mozart Dagoberto Giovanini Pereira, Pedra Negorete da Costa
Técn. em Contab.: Lisiane de Abreu Munchen, Márcia Salete de Vargas Basso, Cármen Alves Tigre.

Mandato complementar – 2022 a 2023
Efetivo: contador Claudionor José Mores
Suplentes: contadora Patrícia Coelho Motta de Souza e técn. em contab. Edmilson Norberto Zortéa

Conselheiros do CRCRS

Sobre Márcio Schuch Silveira

Márcio Schuch Silveira é graduado em Ciências Contábeis; Mestre em Ciências Contábeis, empresário contábil, consultor de empresas, professor universitário em graduação e pós-graduação, integrante do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários da Prefeitura de Porto Alegre.

Foi presidente do Observatório Social de Guaíba (2017 a 2018) e vice-presidente de Assuntos de Gestão (2019 a 2020).

No CRCRS, atuou como delegado regional no município de Guaíba, de 2008 e 2013; integrou a Comissão de Estudos do CRCRS Jovem de 2008 a 2009 e foi coordenador dessa comissão de 2010 a 2011; integrante da Comissão de Estudos de Organizações Contábeis de 2012 a 2013 e coordenador no período de 2014 a 2015. Assumiu a vice-presidência Técnica de 2016 a 2017; no ano seguinte, passou para a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional.