XXXI Encontro de Contabilistas da Zona Sul debate LGPD, cruzamento de informações e inovação na profissão contábil

Nos dias 21 e 22 de janeiro, o CRCRS realizou, em parceria com  o Sindicato dos Contabilistas do Rio Grande e a ACCRGS, o XXXI Encontro de Contabilistas da Zona Sul – o mais longevo evento da contabilidade no Rio Grande do Sul, que teve lugar na Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar. A plateia, que reuniu profissionais e empresários contábeis da região, acompanhou o debate de temas de grande importância no atual contexto da profissão contábil: “LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – Obrigações das Organizações Contábeis – Soluções de ponta a ponta”, pelo diretor de Negócios da Safeweb, Luciano Schewe; “Um Conselho, Uma Profissão e a Missão de Inovar para o Desenvolvimento da Contabilidade”, pelo vice-presidente Técnico do CRCRS, Marco Aurélio Barbosa; e “Cruzamento de Informações e seus Efeitos Fiscais”, com a empresária contábil e contadora Nádia Emmer Grasselli.

Na palestra de abertura do evento, na noite da sexta-feira (21), Luciano Schewe alertou sobre as providências e o cuidados a serem adotados pelas empresas contábeis, para cumprirem com segurança as exigências da LGPD.

Luciano Schewe, diretor Técnico da Safeweb

Na manhã de sábado (22), o vice-presidente Técnico do CRCRS, Marco Aurélio Gomes Barbosa, estabeleceu um diálogo com a plateia, sobre o Conselho e sua atuação em prol da profissão contábil e da sociedade. Os profissionais presentes participaram com diversas contribuições e questionamentos, culminando em quase duas horas de uma proveitosa conversa.

Marco Aurélio Gomes Barbosa, vice-presidente Técnico do CRCRS

Encerrando o evento, a empresária contábil Nádia Emmer Grasselli, ministrou palestra sobre o cruzamento de informações contábeis relacionado ao compliance tributário, enfocando a qualidade e a consistência das informações prestadas pelos profissionais da contabilidade.

Nádia Emmer Grasselli, empresária contábil

O encontro contou, também, com as presenças dos delegados representantes de Santa Vitória do Palmar, Taila Silveira Muniz, e de Rio Grande, Márcio Pereira das Neves.

Apoiaram a realização: Sescon-RS, Unicred, Fecontábil, Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar e Safeweb.