Profissionais e estudantes lotam Feevale no Seminário de Assuntos Contábeis de Novo Hamburgo

Em torno de 150 pessoas, entre profissionais e estudantes da área contábil, prestigiaram, o Seminário de Assuntos Contábeis de Novo Hamburgo, iniciativa promovida por este Conselho, que integra o Programa de Educação Continuada da entidade, e visa aperfeiçoar e qualificar os participantes em temas relacionados à Contabilidade. O evento ocorreu no auditório do prédio Multicolor da Universidade Feevale e contou com autoridades municipais e estaduais, delegados e conselheiros do CRCRS, além de representantes da sociedade civil organizada.

feevale1

Durante a solenidade de abertura o presidente do CRCRS, Zulmir Breda, salientou que, entre as suas frentes de atuação, a educação continuada é considerada a mais importante. “A união das entidades de classe em nosso Estado faz com que seja possível a realização de eventos como o de hoje. E o objetivo maior do CRC é a educação continuada”, explicou. Breda ainda ressaltou o trabalho dos Contadores e Contabilidade na luta contra a corrupção. “O profissional da Contabilidade é essencial para minimizar a corrupção que, atualmente, é a principal chaga da sociedade brasileira”, frisou.

feevale2

Já a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade, Ana Tércia Lopes Rodrigues, comentou a importância de mantermos as entidades de classe fortalecida e reforçou o papel de cada um dos profissionais na escolha dos seus representantes. “Este ano, temos eleições no Sistema CFC/CRCs e cada um de nós pode fazer sua parte para contribuir nesse processo democrático que busca fortalecer, cada vez mais, a representação da nossa classe perante a sociedade.

Responsabilidade Civil e Criminal

feevale3

Durante a manhã, ocorre o painel A Responsabilidade Civil e Criminal dos Profissionais da Contabilidade. Irão discorrer sobre o tema o vice-presidente do CRCRS, Antônio Carlos de Castro Palácios; o Procurador do Ministério Público Federal em Novo Hamburgo, Celso Três; o Delegado da Receita Federal do Brasil em Novo Hamburgo, Luiz Fernando Lorenzi; e a auditora-fiscal da Receita Federal do Brasil em Pelotas, Dulce Maria Rino Lagoas de Paula.