Presidente do CRCRS participa de debate sobre desburocratização e melhoria do ambiente empreendedor durante a II Jornada JucisRS de Interiorização

O CRCRS participou, nos dias 17 e 18, da II Jornada JucisRS de Interiorização, realizada, pela Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS, no município de Santo Antônio da Patrulha, com intensa programação de temática variada, focada na desburocratização e na melhoria do ambiente de negócios para o empreendedorismo. No dia 18, o presidente do CRCRS, Márcio Schuch Silveira, integrou a 28ª reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede), iniciativa pioneira no País, composto por sete secretarias do Estado e sete representantes da sociedade, que tem o objetivo de simplificar e melhorar os serviços prestados pela administração pública estadual, tanto para a pessoa física quanto para o empreendedor. A coordenação do encontro ficou a cargo do secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Claudio Gastal.

Na oportunidade, o presidente do CRCRS destacou o compromisso do Conselho com as medidas que contribuem para a melhoria do ambiente de negócios, visando favorecer a competitividade e o desenvolvimento nos municípios, por meio do empreendedorismo. “O que nós estamos vendo aqui, hoje, vamos repercutir aos profissionais da contabilidade. Isso precisa chegar na ponta. Vamos promover capacitações e realizar eventos conjuntos, para levar as melhorias aos 38 mil profissionais da contabilidade, que são aqueles que assessoram e orientam os empreendedores”, assegurou Márcio Schuch Silveira.

28ª Reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (CEDE)

O vice-presidente Juliano Abadie e o conselheiro Celso Luft também participaram do evento, em painéis sobre “Pluralidade de Registros PJ” e “Imposto Solidário”, respectivamente.

Clique aqui e confira a II Jornada de Interiorização da JucisRS, no canal da Junta no YouTube.